Banner Acima Menu INTERNAS

A luta do deputado Hermeto pelos bombeiros militares



 

A Corporação é sempre bem lembrada pelo distrital

 

Na última sexta-feira (28), foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a promoção de diversos policiais e bombeiros militares. Esses avanços são parte do trabalho realizado pelo deputado distrital Hermeto (MDB), que luta constantemente por melhorias para as forças da segurança pública.

 

Em relação à corporação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o Cel. Alan Alexandre Araújo, comandante do CBMDF, reconheceu o trabalho do deputado e agradeceu.

 

“Deputado, muito obrigado pela ajuda que o senhor tem dado à Corporação, que Deus o abençoe e proteja. Hoje, nós temos mais de 200 militares promovidos e todos, com a graça de Deus, vão poder honrar e contribuir com o nosso CBMDF, em prol de nossa população”, disse. 

 

Contudo, a batalha por melhores condições para a categoria dos bombeiros militares não para. Recentemente, por exemplo, entendendo que a saúde é essencial para uma boa qualidade de vida e bom rendimento no trabalho, o deputado apresentou o Projeto de Lei n° 1772/2021, em que é proposto o reconhecimento das academias de ginástica, estúdios de musculação, de esportes e congêneres voltados à atividade física como essenciais dentro dos batalhões.

 

“Está mais do que comprovado que a prática de atividades físicas é essencial para a saúde de todas as pessoas. Quando falamos de profissões como policiais e bombeiros militares, por exemplo, ela se torna indispensável para o bom desempenho desses agentes”, disse Hermeto.

 

Em 2019, como forma de manter os órgãos de execução militares em conservação, Hermeto apresentou projeto, que foi aprovado em segundo turno, com intuito de destinar recursos ao CBMDF. A proposta foi realizada nos moldes do programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), criado para gerar autonomia financeira nas unidades escolares, então o Projeto de Lei trazia por finalidade viabilizar reparos e melhorias nos órgãos de execução, de forma a melhorar o trabalho dos militares e o atendimento da corporação à população. 

 

“Os nossos quartéis não ficarão mais jogados”, afirmou o deputado Hermeto na época. 

 

Esses são somente alguns exemplos do esforço do deputado Hermeto para ver a classe dos bombeiros com melhores estruturas para executar seus trabalhos, já que a peleja é ininterrupta. 

 

--
 
Assessoria de Comunicação ASCOM 
Deputado distrital HERMETO
MDB/DF 

Postar um comentário

0 Comentários