Banner Acima Menu INTERNAS

Elon Musk pensa em criar própria versão do Twitter

 


Bilionário disse que "considera seriamente" criar uma plataforma de código aberto que "prioriza" a liberdade de expressão

Por Laura Pancini


Elon Musk acaba de anunciar mais uma de suas "muskzices". O bilionário entrou no Twitter neste fim de semana para falar sobre a rede social e, quando questionado, disse que "pensa seriamente" em criar sua própria versão do Twitter.

O CEO da Tesla e SpaceX é bastante conhecido por fazer promessas que nunca são cumpridas e brincar com os seguidores na sua conta do Twitter. Às vezes, as duas se misturam e não fica claro se a publicação se trata de uma brincadeira ou um plano concreto.

É o que aconteceu no último fim de semana, quando o presidente executivo publicou uma série de tuítes na rede social do passarinho. A primeira foi uma enquete, questionando: "A liberdade de expressão é essencial para uma democracia funcional. Você acredita que o Twitter adere rigorosamente a esse princípio?".

Musk enfatizou que as pessoas precisavam pensar com cuidado antes de votar, porque as "consequências dos resultados" seriam importantes. 70% dos usuários responderam "não" e os outros 30% "sim".


Um usuário perguntou ao bilionário se ele, então, consideraria construir uma nova plataforma com algoritmo de código aberto, em que "a liberdade de expressão tenha prioridade máxima" e a "propaganda seja mínima". Musk respondeu: "Estou seriamente considerando fazer isso".
"Liberdade de expressão" nas redes sociais?

O debate sobre liberdade de expressão é complexo, especialmente nos Estados Unidos, onde o Twitter tem sede e, portanto, deve aderir às leis e normas do país.  

Fonte: EXME

Postar um comentário

0 Comentários