Olavo Luiz Pimentel de Carvalho era um filosofo, escritor, jornalista e é considerado o maior representante do conservadorismo no Brasil de expressiva influência na direita brasileira.
Nota de falecimento
Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022)
Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado.
O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.
A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor
Como escritor, seu primeiro livro é de 1980, intitulado A Imagem do Homem na Astrologia. Em 2013 lançou O Mínimo que Você Precisa Saber para não Ser um Idiota. Outros livros seus são O Jardim das Aflições (1995), O Imbecil Coletivo (1996), dentre outras dezenas de obras.
7 Comentários
Meus sentimentos, que Deus conforte toda a família neste momento, e o receba de braços abertos.
ResponderExcluirGrande perda.
ResponderExcluirMeus sentimentos.
ResponderExcluirUm grande Homem
R.I.P. Grande perda! Grande Mestre!
ResponderExcluirNão existe esse negócio de orar pela alma do defunto ...o que fez rafeiro...só pelo conforto da família ...
ResponderExcluirSinto muito! Perdemos uma cabeça pensante de valor!
ResponderExcluirO Brasil e o povo de bem está de luto pela perda irreparável do nosso irmão patriota e conservador deixando obras de valor inestimável .
ResponderExcluirOlavo sim mereceu uma cadeira na acadêmia imortal de letras !
Que Deus o receba em seus braços para merecido descanso !!
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.