Pfizer diz que a Pandemia pode se estender Até 2024



ContraFatos


Presidente Global de Pesquisa e Desenvolvimento da Pfizer, Mikael Dolsten (REUTERS / Neil Hall /)


PorContraFatos


Até 2024, a doença deve ser endêmica em todo o mundo, segundo projeções da empresa.

Mikael Dolsten, diretor científico da empresa farmacêutica dos Estados Unidos, anunciou que a empresa espera que algumas regiões continuem a ter níveis de pandemia de casos de COVID-19 durante os próximos dois anos.

A Pfizer previu na sexta-feira que a pandemia COVID-19 não seria deixada para trás até 2024 e disse que uma versão de dose mais baixa de sua vacina para crianças de 2 a 4 anos gerou uma resposta imunológica mais fraca do que o esperado, o que poderia atrasar sua autorização.

Diretor Científico da Pfizer, Mikael Dolsten, disse em uma apresentação aos investidores que a empresa espera que algumas regiões continuem a ver níveis de pandemia de casos de COVID-19 nos próximos um ou dois anos. Outros países se tornarão “endêmicos” com um número baixo e controlável de casos durante o mesmo período de tempo.


Até 2024, a doença deve ser endêmica em todo o mundo, segundo projeções da empresa.

“Exatamente quando e como isso acontecerá dependerá do curso da doença, quão bem a sociedade distribui vacinas e tratamentos e distribuição equitativa onde as taxas de vacinação são baixas”, disse Dolsten. ” O aparecimento de novas variantes também pode afetar o desenvolvimento da pandemia.”

A Pfizer desenvolveu sua vacina COVID-19 com a BioNTech da Alemanha e atualmente espera que ela gere US $ 31 bilhões em receitas no próximo ano. Ela planeja produzir 4 bilhões de vacinas no próximo ano.

Postar um comentário

0 Comentários