Banner Acima Menu INTERNAS

Pesquisa Data Veritas: 86% dizem que governo Lula foi corrupto e 76% apoiam a Operação Lava Jato



O levantamento foi feito pelo instituto Data Veritas, em parceria com IRG e Uninter.


pesquisa Data Veritas, em parceria com IRG e Uninter, questionou o eleitorado sobre a percepção da corrupção nos governos Lula e Jair Bolsonaro.

Para 86% dos entrevistados, houve corrupção no governo do ex-presidente Lula assim como 69% acreditam que há corrupção no atual governo Bolsonaro, enquanto 52% avaliam que a gestão petista foi ainda mais corrupta.

Outros 69% estão certos de que a Lava Jato fez mais bem do que mal ao país, e 76% se declararam favoráveis à maior operação anticorrupção do mundo. Dos consultados, 64% souberam do fim das investigações.

Pesquisa do instituto Data Veritas, em parceria com IRG e Uninter, mostra uma recuperação de Sergio Moro, com 11% das intenções de voto, bem à frente de Ciro Gomes (7%) e João Doria (3%). Lula segue liderando com 40%, seguido de Jair Bolsonaro com 30%.

Pesquisa PoderData

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT, teria 40% dos votos em 1º turno contra 30% de Jair Bolsonaro (PL) se as eleições fossem hoje. O dado é da pesquisa PoderData realizada entre os dias 19 a 21 de dezembro de 2021.

Os 2 são seguidos pelo ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (Podemos), que marca 7%, tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB), com 4% cada. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Para vencer no 1º turno, Lula teria que ter mais do que a soma de seus adversários. Hoje, os candidatos têm 49%.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Essa pesquisa não condiz com a realidade, um candidato que não vai as ruas por saber que será hostilizado, e o outro que a onde vai junta multidões e é ovacionado. Ninguém acredita nas pesquisas, nem eles mesmos. Kkkkko

    ResponderExcluir
  2. Como é interessante essa pesquisa onde 86% concorda que lula e ladrão mesmo assim 40% votam nele, será que não bem nada errado nessa pesquisa?

    ResponderExcluir
  3. Essas pesquisas deveriam ser feitas da seguinte forma, que cada candidato andasse na Av. da capital de São Paulo. Aí sim, veríamos o n° de pessoas que cada um conseguiria juntar, essa é a pesquisa que mais da credibilidade...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.