Lula já está negociando cargos e ministérios de ‘futuro governo’

 


O ex-presidente Lula já estuda como irá governar, relacionar-se com o Congresso, nomear seu ministro da Economia e até mesmo como evitar um pedido de impeachment.

De acordo com informações da GloboNews, nesta terça-feira (21), o petista está reunido com os caciques do PSB Carlos Siqueira, João Campos, Márcio França e Paulo Câmara.

A pretensão de Lula é que Geraldo Alckmin vá para o PSB e que Márcio França obtenha uma vaga no Senado, com um candidato do PSD como suplente. Após a vitória nas eleições de 2022, que ele dá como certa, Lula daria um cargo de ministro a França, e o PSD herdaria seu lugar no Senado.

Lula apoia a ideia de o PT compor uma federação partidária com o PSB, PCdoB, PSOL e PV.

Sobre o ministro da Economia, o petista já definiu que escolherá para o cargo um político, e não um especialista no ramo.

De acordo com um aliado próximo ao petista, ao evitar nomear um economista, Lula pretende “evitar o fiscalismo e o burocratismo. E ter alguém que, acima de tudo, compreenda a política e a concilie com a economia”.

Por: Informações da GloboNews

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Como sempre os saqueadores da pátria querendo voltar ao poder para acabar de saquear a nação. Eita povo sem escrúpulos, não estão nem aí pro povo. Mas se Deus quiser estes vermes nunca voltarão.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.