Zé de Abreu deixará carreira para tentar eleições pelo PT





O ator José de Abreu decidiu deixar a carreira artística para tentar uma vaga como deputado federal nas eleições do ano que vem. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Ainda segundo a jornalista, Abreu, conhecido por se envolver em polêmicas na internet por causa de política, irá se candidatar pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para representar o estado do Rio de Janeiro.

O ator definiu que irá apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Palácio do Planalto e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) para o governo do estado do Rio: “A junção de Lula e Freixo é irresistível”, disse.

– Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro – disse.

Segundo Abreu, Lula, que é seu amigo pessoal, não concorda com sua candidatura.

– Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 [em influência e importância]. Se for deputado, vou calçar 33 pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares]”. Já o ex-ministro José Dirceu, segundo ele, acha que “além de seguir calçando 47, vou somar os 33” – disse à jornalista.

Zé de Abreu afirma que atuar é o que ele “mais ama fazer”, mas que abdicará de sua carreira para “ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio”.

Postar um comentário

0 Comentários