Príncipe envolvido em nova rede social de Trump.



O deputado federal Luís Philippe de Orleans e Bragança, esteve nos EUA, e nesta quarta (20/10), assinou um acordo para fusão definitiva entre as empresas Digital World Acquisition Group e a Trump Media And Technology Group.

A fusão dessas duas empresas, segundo ele, resultará na formação de uma nova empresa que será presidida pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, a Truth Social. segundo ele ainda, a plataforma tem como objetivo, incentivar uma conversa global aberta, livre e honesta.

Ele disse:

A fusão dessas duas empresas resultará no lançamento da Truch Social, plataforma que tem como objetivo incentivar uma conversa global aberta, livre e honesta. Tenho a honra de fazer parte deste projeto como CFO – diretor financeiro da DWAC – junto com o patrocinador Rodrigo Veloso e o CEO Patrick F. Orlando

Segundo o informe da página do deputado no facebook, a plataforma surge para combater a tirania das Bigtechs e o aplicativo tem seu lançamento beta previsto, para convidados, em novembro de 2021. Já o lançamento mundial, é esperado para o primeiro trimestre de 2022. O deputado pediu ainda que as pessoas se inscrevessem e ficassem atentas a este, que segundo ele, é um:

…espaço democrático que presa pela liberdade de expressão.

A iniciativa vem ao encontro a uma necessidade crescente em todo mundo, num momento em que as plataformas existentes apertam o cerco contra um espectro político de discurso divergente da opinião oficial imposta, que não agrada aqueles que julgam possuir o monopólio da verdade. Essas plataformas agem cerceando, excluindo comentários e posts, bloqueando temporariamente usuários sem clareza e transparência sobre a infração cometida, e chegando até mesmo a bani-los.

Os, hoje, tão falados, algoritmos das plataformas, se incubem de apagar postagens inteiras e vídeos, pela programação, diminuem a cada dia a possibilidade de palavras para descrever assuntos dos quais não querem que cheguem a opinião pública. Como não suficiente, temos ainda as agências de checagem de fatos, cujos funcionários são ativistas de determinado espectro político, aliado das Bigtechs.

Neste cenário, a necessidade de uma plataforma que garanta a liberdade de expressão torna-se urgente. A pré-inscrição pode ser feita através do link https://truthsocial.com/ .

Fonte: Portal Vista Patria

Postar um comentário

0 Comentários