MAGELA QUER SER CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PT




O PT do Distrito Federal deve decidir até o final de outubro se terá uma candidatura a governador e quem será o candidato. Enquanto isso já definiu que a prioridade é a união na construção da candidatura do Lula.


Mas internamente um segmento do partido se movimenta para lançar Geraldo Magela como pré-candidato a governador. Ele foi sindicalista, deputado distrital, presidente da câmara legislativa, deputado federal, secretário de habitação e candidato a governador. Em 2002 concorreu com Roriz, o político mas popular de Brasília, que foi eleito com apenas 15 mil votos à frente de Magela.


Magela disponibiliza o seu nome para fazer a disputa interna numa eventual prévia para a escolha do candidato, mas diz que vai lutar pela unidade do partido. Ele acredita na força da militância, na candidatura do Lula como puxador de votos.


“Para convencer o eleitor, o PT precisa mostrar o que nós fizemos quando governamos, comparar com os governos que vieram depois e perguntar: ‘quem fez mais e melhor?’ Eu tenho convicção que a resposta será que foi o PT....” avalia Magela.

Postar um comentário

0 Comentários