Duque de Caxias vira a 1ª cidade do país a liberar uso de máscara

Foto: Prefeitura do Rio/Marcos de Paula


Cidade da Baixada Fluminense agora não exigirá a utilização do item

Uso de máscara não será mais necessário em Duque de Caxias

A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, decretou, na tarde de terça-feira (5), a desobrigação do uso de máscara facial na cidade. Com a medida, o município se tornou o primeiro do país a derrubar a obrigatoriedade do item. De acordo com a administração local, a determinação leva em conta o número de vacinados.

– Máscara a população quase já não usa. Ninguém vai viver de máscara o resto da vida. Quem quiser usar pode usar, mas o uso obrigatório já deu – afirmou Washington Reis, prefeito de Caxias.

O gestor municipal disse ainda que a decisão foi tomada levando em conta o número de vacinados e os hospitais vazios. Na avaliação do prefeito, o momento é oportuno para tirar a obrigatoriedade do item de proteção.

De acordo com o decreto, “fica desobrigado o uso de máscara facial no período da pandemia do Covid-19, em local aberto ou fechado, em todo o território do Município de Duque de Caxias”. A liberação não se aplica para o caso da pessoa que se encontre infectada ou com suspeita de estar contaminada com o vírus coronavírus durante o período de transmissão.

De acordo com dados do Painel da Secretaria Estadual de Saúde do Rio, a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva em Caxias está em 37% e de enfermaria em 40%.

https://pleno.news/


Postar um comentário

0 Comentários