Aos 36 anos, mulher está grávida do 12º filho: “Não usamos contraceptivos”


Moradora de Nova York disse que engravidou do primeiro filho aos 14 anos e declarou que ainda gostaria de ter mais filhos

 
CRESCER ONLINE

Para algumas mulheres, receber um terceiro teste de gravidez positivo já pode ser motivo de um baita susto, agora imagina, então, descobrir uma nova gestação quando você já é mãe de 11 filhos? Foi o que aconteceu com Veronica Merrit, uma mulher de 36 anos que mora em Nova York, nos Estados Unidos.

Filhos de Veronica Merrit, mãe de 11 e grávida do 12º filho (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
FILHOS DE VERONICA MERRIT (FOTO: REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL)

Na última sexta-feira, 08, ela utilizou seu perfil no Instagram para anunciar que a família vai crescer ainda mais. Utilizando a hashtag #12kids, Veronica compartilhar um vídeo do ultrassom do caçula. E logo seus mais de 30 mil seguidores a parabenizaram pela novidade. “O câncer me parou com 6 filhos. Eu adoraria ter mais! Agora eu vivo curiosamente através de você”, comentou uma mulher. “Parabéns, não sei como você lida com 11 crianças. Eu mal consigo lidar com uma do jeito que está", escreveu outra. E ainda teve quem ressaltasse que filhos são sempre presentes abençoados.

Ao jornal The Sun, a norte-americana disse que engravidou acidentalmente do primeiro filho enquanto estava na escola, quando tinha apenas 14 anos de idade. Hoje, a primogênita, Victoria, está com 21 anos e tem mais dez irmãos: Andrew, 16, Adam, 15, Mara, 13, Dash, 12, Darla, 10, Marvelous, 8, Martalya, 6, Amelia, 4, Delilah, 3, e Donovan, de 1 aninho.

Com muito orgulho da grande família que tem construído nos últimos anos, a futura mamãe de 12 disse que não descartaria mais gestações. Na verdade, ela gostaria de ter mais SEIS filhos, apesar de algumas vezes ser muito criticada nas redes sociais. “Eu recebo muitos comentários negativos. Me perguntam 'todos eles têm o mesmo pai’? Vocês têm uma TV?”, contou Veronica à publicação.

Veronica Merrit (Foto: Reprodução/Instagram)
VERONICA MERRIT, AINDA ANTES DE SABER QUE TINHA MAIS UM BEBÊ A CAMINHO (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

Atualmente, Veronica é casada com Marty, 37, seu segundo marido, que é o pai dos sete filhos mais novos do casal – e, agora, do mais novo bebê que está a caminho. “Algumas das crianças foram planejadas”, afirmou a mamãe ao The Sun. "Mas não posso tomar anticoncepcionais hormonais porque tenho uma doença com tendência a coágulos sanguíneos”, explicou ela, que no ano passado perdeu um rim, após passar por problemas sérios de saúde.

Artista plástica, Veronica disse que ela e o marido não possuem muitas despesas. Os dois compraram a casa de nove quartos onde moram em um leilão e, recentemente, também adquiriam pela mesma forma um velho ônibus escolar, que utilizam como meio de transporte da família. A única ajuda que o casal recebe é com a alimentação – algo pelo qual Veronica já se desculpou nas redes sociais. “Por favor, não me odeiem, mas nós recebemos assistência alimentar”, declarou ela em um vídeo do Instagram. “É temporário, apenas até que minhas vendas de pinturas estejam mais consistentes”, acrescentou.

Como educar e lidar com 11 filhos?

Pode parecer uma missão quase impossível, mas Veronica e Marty tentam manter algumas normas para organizar o dia a dia da família. Uma delas é usar um sistema de cores que está incorporado em tudo – nos quartos e nas roupas que os filhos vestem, sempre com tonalidades diferentes. “Eu codifico as crianças por cores na maior parte do tempo quando saímos de casa, embora às vezes opte por roupas combinando”, revelou a mãe.

E quando questionada sobre o comportamento dos pequenos, ela assegurou que não costuma ser muito rígida: “Eu tenho regras quando é algo importante, como não fumar, não usar drogas, não namorar até os 18 anos, voltar para casa antes de escurecer, mas na maior parte do tempo eu sou bem tranquila”.

Os 11 filhos de Veronica Merrit (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
FAMÍLIA COMPLETA: OS 11 FILHOS DE VERONICA E MARTY (FOTO: REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL)

Por fim, a artista afirmou que ser mãe era seu destino e que a casa, apesar de bem barulhenta, conta com muita diversão, assim como são os períodos de férias. "Oferecer coisas que as crianças realmente vão gostar é muito importante para mim. Quero que saibam que eu escuto e valorizo suas desejos e necessidades”, ressaltou a mãe. “A maioria das pessoas têm do que reclamar de sua infância, pelo menos meus filhos saberão que são amados”, finalizou.

REVISTA CRECER

Postar um comentário

0 Comentários