Um parecer do Procurador-Geral da República, Augusto Aras em duas Ações Diretas de Inconstitucialidades, que dispõe sobre a perda de objetos de ações relacionadas a extinta Lei de Segurança Nacional, deve garantir a liberdade do deputado federal Daniel Silveira, do presidente do PTB, Roberto Jefferson e do jornalista Wellington Macedo, que está há 15 dias sem comer no Complexo Penal da Papuda. Leia a decisão de Alexandre de Moraes: revogação prisão eustaquio “Em decisão de 5/9/2021, nos termos do arti 312 do Código de Processo Penal, decretei a prisão preventiva de Oswaldo Eustáquio Filho, por entender na ocasião, haver a presenca dos requisitos legais para garantia da ordem pública, com base na situação fática de então em especial o fato do investigado incitar a realização de atos violentos e antidemocráticos no feriado de 7 de setembro, bem como de auxiliar a divulgação de mensagens criminosas de outro investigado (refere-se a Zé Trovão), também direcionado ao referido feriado, por meio de lives. Verifico, porém, em razão da passagem do feriado de 7 de setembro não estarem mais presentes os requisitos fáticos necessário à manutenção da prisão preventiva devidamente recolhida.
Diante do exposto, REVOGO, a decretação da prisão preventiva em face de Oswaldo Eustáquio Filho, devendo o mandado ser devidamente recolhido. Ciência à Procuradoria-Geral da República. Informe-se imediatamente a autoridade policial”, diz o trecho da decisão proferida pelo ministro relator do inquérito 4879.
Fonte: https://horabrasilia.com.br
0 Comentários
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.