Mesmo após duas doses de Coronavac, Tarcísio Meira morre de covid19


Por: Pablo Fernando de CarvalhoFonte: Redação



O ator Tarcísio Meira morreu na manhã desta quinta-feira (12) após complicações da covid 19. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 6 de agosto de 2021.

Tarcísio e sua esposa, a também atriz Gloria Menezes, estavam imunizados com duas doses da vacina contra a covid19, o que não foi suficiente para evitar a contaminação e o desenvolvimento da forma mais grave da doença no ator. Gloria desenvolveu apenas sintomas leves da doença e se recupera bem.

O casal tomou a primeira dose da vacina Coronavac em março e a segunda dose no início de abril. Antes de serem internados, Tarcísio e Gloria estavam isolados em um sítio no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade


Uma notícia publicada pelo portal MSN.com informou que a vacina administrada aos atores foi mesmo a Coronavac.

De acordo com a matéria, em uma postagem de 16 de março, Tarcísio e Gloria comemoram o recebimento, naquele dia, da segunda dose da vacina contra covid19. O post revela ainda que o casal havia recebido 3 semanas antes a primeira dose do imunizante na Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade de #PortoFeliz, no interior do estado de São Paulo, onde eles moram.

Como na data da vacinação do casal o protocolo de 3 semanas de intevalo era apenas para a vacina da Coronavac, visto que a vacina da Pfizer, só iniciou em Maio e a vacina da Astrazeneca tem protocolo de 3 meses de intervalo, comprova-se que a vacina utilizada pelo casal de atores foi mesmo a CoronaVac.



Segundo estudos apresentados à Anvisa, a Coronavac é a vacina de menor eficácia global, pouco acima dos 50%, que é limite mínimo estabelecido pela OMS para uma vacina.

Postar um comentário

0 Comentários