Solenidade marca inicio de estágio operacional para futuros policiais militares do DF



 A manhã desta sexta feira (16) foi de emoção e comemoração para os alunos do Curso de Formação De Praças 7 da Policia Militar do Distrito Federal, que hoje usaram pela primeira vez o uniforme da Corporação, marcando o início do estágio operacional do curso. Subtenente da policia militar o deputado Hermeto (MDB) esteve presente e se emocionou no discurso:Emocionados, os integrantes do Curso de Formação de Praças VII vestem o uniforme da Corporação pela primeira vez e recebem autorização para ir para a rua

“COMO SEMPRE, EMOCIONO MUITO EM PARTICIPAR DESSAS SOLENIDADES POIS RELEMBRO TODO O TEMPO QUE VIVI E LUTEI POR ESTA AMADA CORPORAÇÃO QUE TEM UMA DAS FUNÇÕES MAIS NOBRES DA SOCIEDADE, OU SEJA, INSTALAR A ORDEM E NÃO PERMITIR QUE O CAOS ACONTEÇA. ESSA É A FUNÇÃO DE UM POLICIAL MILITAR, ESSA É A FUNÇÃO QUE AS SENHORAS E OS SENHORES ESTARÃO DESEMPENHANDO AGORA NO ESTÁGIO OPERACIONAL DO CURSO, E SENTIRÃO NA PELE QUE A PRIMEIRA E ÚLTIMA BARREIRA QUE IMPEDE QUE A NOSSA PÁTRIA ENTRE EM DESORDEM SÃO VOCÊS.” DISSE O PARLAMENTAR.

Estes alunos estão há quatro meses em preparação, foram horas de muita dedicação e trabalho duro. Mas a luta não começou por aí. Primeiro foram anos de estudos e renúncias, mas as escolhas destes candidatos os levaram a passar na prova, primeiro obstáculo.

A segunda fase de dificuldade foi conseguir dar início ao curso, que por conta da pandemia foi suspenso. Atento às demandas dos aprovados, o Subtenente deputado Hermeto (MDB) lutou junto ao grupo, o parlamentear considera que a Polícia Militar é fundamental para a segurança pública e que era necessária a entrada de novos policiais na tropa.

O curso de formação teve início no dia 28 de dezembro, com 500 aprovados e foi ministrado em período integral pela Escola de Formação de Praças sob a coordenação do major Abadio.

No dia 6 de fevereiro Hermeto convidou o Major Abadio no seu programa de rádio Pinga Fogo, transmitido na rádio Atividade todos os sábados às 6 da manhã, para bater um papo sobre o Curso de Formação CFP 7 e contou a rotina dos alunos, o áudio pode ser encontrado aqui.

O CFP VII não foi o único a comemorar, Hermeto realizou uma força tarefa para que todos os aprovados convocados passassem a integrar a Corporação. E os esforços foram recompensados, no início de março o então Secretário de Segurança, hoje ministro da pasta, o delegado Anderson Tores anunciou que todos seriam convocados, incluindo então excedentes e formando o CFP 8.

O fim do curso de formação do CFP 7 está previsto para julho e formatura para agosto. Em setembro inicia-se o CFP 8, colocando mais 750 policiais trabalhando nas ruas. Em 2022 estima-se o início do CFP 9

Postar um comentário

0 Comentários