Hermeto acolhe 450 excedentes da PMDF e promete lutar pela convocação

 


Publicado por Larissa do Vale 


Em reunião na Câmara Legislativa o parlamentar recebe os pleitos da categoria

Nesta terça feira (23) o deputado distrital Hermeto (MDB) recebeu na sala de comissões da CLDF representantes dos aprovados excedentes do último certame do concurso público para a PMDF.

Aprovados além das vagas previstas no edital do concurso de 2018, eles reivindicam o reconhecimento de 450 candidatos em edital, tendo em vista a previsão legal e expressa do decreto n 6.944/2009, de autoria do poder executivo, que prevê a convocação de 50% de candidatos além das vagas.

O edital contou com um total de aproximadamente 2 mil vagas, 50% deste montante totalizaria mais 1000 convocações. Como o total de excedentes de 450, em média, todos seriam contemplados de acordo com o decreto.

Já foram concebidos pareceres favoráveis à convocação deste grupo expedidos pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal, pela Procuradoria Geral da República e pela Secretaria de Segurança Pública.

Durante a reunião Hermeto se comprometeu a continuar ajudando a categoria, assim como fez com o CFP7 e CFP8:


“Assim como apoiei o CFP 7 e CFP 8, continuarei apoiando esses jovens que merecem tanto ingressar na minha querida corporação! Estamos juntos” deputado Hermeto.



Postar um comentário

0 Comentários