BOLSONARO INICIA NEGOCIAÇÃO PARA SE FILIAR AO PATRIOTA


Por Tamyres Andrade
Presidente recebe nesta sexta-feira sete membros do Conselho Político do partido
Nesta sexta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reúne-se com sete membros do Conselho Político do Patriota. O objetivo é começar oficialmente as negociações para uma possível filiação ao partido, já que o Aliança Brasil, legenda que o presidente gostaria de criar, não saiu do papel a tempo da disputa à reeleição em 2022.
Na última segunda-feira (8), o presidente da República afirmou que vai definir a nova legenda em março e que está “namorando” alguns partidos, dentre eles o Patriota. Em resposta, o presidente da legenda, Adilson Barroso, também expôs o desejo de ter Jair Bolsonaro na sigla.
– Se ele chamar para namorar, vamos conversar. Agora, se der certo, não tem essa de namoro mais não. Tem que ir direto para o cartório. Já conhece, então tem que casar logo de papel passado – afirmou.
Nas eleições de 2018, a filiação quase se concretizou, quando Barroso mudou o nome da legenda de Partido Ecológico Nacional (PEN) para Patriota, a fim de receber o até então deputado como candidato oficial do partido à presidência. Contudo, após negociações com o advogado e hoje ex-ministro Gustavo Bebianno, Bolsonaro optou pelo PSL, deixando a legenda após divergências com a liderança do partido. 
Para kleseley Garcia (Patriota-DF) o partido já aguarda a chegada do presidente Bolsonaro a mais de dois anos. “Sempre vestimos e continuaremos a vestir a camisa do presidente, faça chuva ou sol”.
Com informações do Pleno News e Bombeiros DF

Postar um comentário

0 Comentários