Uma reviravolta, na Itália, a Covid também pode ser tratada com hidroxicloroquina

 


Uma reviravolta na gama de tratamentos disponíveis contra a infecção por Covid-19. O Conselho de Estado disse sim à hidroxicloroquina para o tratamento do coronavírus, apenas mediante receita médica e não reembolsável. A terceira secção do Conselho de Estado acolheu, como medida de precaução, o recurso de um grupo de médicos generalistas e suspendeu a nota da AIFA(Agência Italiana de Medicamentos-sigla em italiano)de 22 de julho de 2020 que proibia a prescrição off label, ou seja, para uma utilização não prevista no folheto, do discutiu droga para a luta contra a Covid 19.

Mas o que diserram os juízes administrativos do Conselho de Estado?

 O despacho afirma que "a contínua incerteza sobre a eficácia terapêutica da hidroxicloroquina, admitida pela própria AIFA para justificar a avaliação posterior em ensaios clínicos randomizados, não é razão jurídica suficiente para justificar a suspensão não razoável de seu uso no território nacional atendendo médicos ”.
“A escolha pelo uso ou não do medicamento, em situação de dúvida e contraste na comunidade científica - está escrito na portaria - com base em dados clínicos não unívocos, sobre sua eficácia apenas na fase inicial da doença, deve, portanto, deixada à autonomia de decisão e responsabilidade de cada médico "," na ciência e na consciência "e com o consentimento informado óbvio de cada paciente. 
Paro o acompanhamento constante e cuidadoso do médico que o prescreveu. A ordem especifica que a decisão da AIFA de excluir a prescrição off-label de hidroxicloroquina do regime de reembolso não está sujeita a suspensão (ou a montante do litígio).

A droga, "patrocinada" por Donald Trump e Matteo Salvini entre as lideranças políticas, é usada no tratamento da malária e de algumas doenças autoimunes, como a artrite reumatoide e o lúpus eritematoso discóide e disseminado.

 Seu uso off-label foi permitido nos estágios iniciais da pandemia. A princípio, o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou os supostos efeitos contra a Covid-19, divulgando declarações entusiasmadas à imprensa.

FONTE: https://www.iltempo.it/attualita/2020/12/11/news/idrossiclorochina-consiglio-di-stato-cura-covid-donald-trump-matteo-salvini-ricorso-medici-25509059/

TRADUCÃO: REDAÇÃO BLOG DO HALK

Postar um comentário

0 Comentários