PMDF recebe visita de orientação técnica da Inspetoria-geral das Polícias Militares – IGPM


Escrito por Karina Linhares | 


Fotos: Paulo Jamir

O Coronel Pontes, Comandante-Geral da Polícia Militar do Distrito Federal, juntamente com o Alto Comando recebeu, na manhã desta quarta-feira (16), a visita institucional do Comando Militar do Planalto (CPM), comandado pelo General de Divisão Rui Yutaka MATSUDA, que é oriundo da arma de cavalaria do Exército Brasileiro. Coube ao Regimento de Polícia Montada da PMDF, Arma de tradição que o peito embala, com a galhardia que lhe é peculiar, compor a guarda de recepção no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do DF. Compareceram, também, os Coronéis Santiago Cesar BUDÓ e ERIC Cardoso dos Santos e o Capitão Reginaldo FIGUEIRA, todos integrantes do CMP.

A atividade, decorrente das diretrizes expedidas pela Inspetoria Geral das Polícias Militares do Comando de Operações Terrestre, objetiva acompanhar a situação dos projetos, da estrutura e infraestrutura, da evolução da legislação e demandas de cursos e estágios no Exército Brasileiro, estreitando os vínculos do Comando Militar do Planalto com a Polícia Militar do Distrito Federal.

A palestra proferida pelo CMP e pela PMDF abordou assuntos como o histórico da Corporação, estrutura organizacional, efetivo e distribuição por Postos e Graduações. Temas como vencimentos e garantias institucionais, Unidades Especiais, armamentos letais e menos letais, Equipamentos de Proteção Individual, viaturas, embarcações, ensino militar, operações, integração com os demais Órgãos de Segurança Pública também fizeram parte da conferência. Na oportunidade, o Comandante-geral, Coronel Pontes, entregou uma moeda comemorativa da Corporação para o General MATSUDA.




Postar um comentário

0 Comentários