PMDF destaca redução nos índices criminais do mês de Novembro





Escrito por Kelly Marques


A Polícia Militar do Distrito Federal apontou, no mês de outubro, excelentes resultados em sua produtividade, em relação ao mesmo período do ano passado.

Em meio a pandemia do novo coronavírus, os dados estatísticos apresentaram uma baixa no número de crimes relacionados a roubo a transeuntes, roubo de veículo e tentativa de homicídio se comparado ao ano de 2019.

As taxas mostram uma redução de 41% nos crimes de roubo a transeuntes, sendo 2.387 registros em 2019 caindo para 1.396 este ano. Já nos casos de roubo de veículos os dados apontam queda de 40%, sendo 156 ocorrências registradas no ano de 2020 e 262 no ano de 2019, com relação aos furtos em veículos nota-se que houve redução de 49%.

Os chamados crimes contra o patrimônio - CCP também tiveram significativa redução no número de ocorrências em novembro , os indicadores apontaram também a diminuição de 22% nas ocorrências relacionadas à tentativa de homicídio.

Dentre outras ações, a PMDF realiza trabalhos pontuais de inteligência concentrados nas manchas criminais previamente estudadas, o que resultou na redução de 50% aos roubos em comércio com apenas 53 ocorrências registradas neste ano.

Os crimes de roubo de transporte coletivo tiveram uma redução de mais de 61%. Isso demonstra o trabalho focado da Polícia Militar que tem como objetivo principal proporcionar segurança e tranquilidade a crianças, pais e trabalhadores que utilizam o transporte público diariamente.

Os crimes violentos letais intencionais, os chamados CVLIs, que reúnem homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, apresentaram redução significativa no mês de novembro deste ano, comparando com o mesmo período de 2019, foram registradas 33 ocorrências de CVLIs. No mesmo período do ano passado, foram 37 crimes.

Vale destacar que o esforço é fruto de um trabalho alinhado entre os integrantes da corporação e a sociedade. Além dos treinamentos contínuos e a capacitação técnica e física cada vez mais exigente que tornam o policial preparado para qualquer eventualidade criminal.

Os resultados positivos se devem especialmente ao empenho dos policiais militares no trabalho ostensivo e preventivo de combate à criminalidade, e na promoção da paz social. O que resulta no melhor atendimento ao cidadão, no aumento da capacidade operacional e na qualidade dos serviços prestados à sociedade.


Fonte: CCS - PMDF

Postar um comentário

0 Comentários