Dúvida: Oswaldo Eustáquio já foi de sindicato ligado a CUT?

Osvaldo com o filho no colo👆👆
Ele cumpria prisão domiciliar no inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos e agora está sob prisão preventiva.




 Vejam essa matéria de 2015 do site da CUT Paraná


Solenidade de Posse do Sindijor: noite de Luta Jornalista!

Na noite do último sábado (30) aconteceu a Solenidade de Posse da Diretoria Luta Jornalista, que assumiu a direção do SindijorPR para o próximo triênio (2015/2018).

A atual gestão tem em sua composição uma das maiores representatividades no estado, contando com as novas subseções da Região Metropolitana de Curitiba (sede em São José dos Pinhais) e do Litoral (com sede em Paranaguá), além de diretores em Foz do Iguaçu, Cascavel e Ponta Grossa. "Estamos inseridos diretamente neste momento sindical. Isso também une os sindicatos. A ligação com movimentos sociais será ampliada nesta gestão", explicou Gustavo Vidal, presidente do Sindijor, se referindo ao atual contexto de luta permanente das entidades sindicais e movimentos sociais.

Gustavo explicou ainda que o Sindijor é uma entidade histórica, respeitada e com prestígio junto aos outros sindicatos e que os jornalistas são fundamentais no mundo sindical. “A nossa categoria precisa ter um melhor entendimento da importância que os profissionais da imprensa têm para os trabalhadores como um todo”, completou o presidente do Sindijor.

Durante a Solenidade o ex-presidente, Guilherme Carvalho, parabenizou os novos diretores e explicou que o Sindijor tem um papel importante “pois discute o direito da informação e as questões fundamentais da categoria”. Sobre a gestão Juntos Somos Mais Fortes, que passou o bastão para a chapa Luta Jornalista, Guilherme disse ainda que não vai se distanciar da luta sindical. “De mim podem esperar sempre estar perto, contar comigo”, finalizou o jornalista.

Quem também falou durante a solenidade foi Regina Cruz, presidente, e Márcio Kieller vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores – Paraná (CUTPR). Regina enalteceu a nova gestão e revelou que durante o 6º Congresso Paranaense dos Jornalistas (2010 – Foz do Iguaçu) defendeu a filiação do sindicato à CUT. Já Kieller enfatizou a importância da imprensa durante a manifestação histórica dos professores, que infelizmente ficou marcada pela violência da polícia do governo paranaense.

“A imprensa foi muito importante para mostrar ao mundo a mobilização histórica no dia 29 de abril. Vocês tomam posse num momento muito importante. Momento de resistência contra ações conservadoras que vem crescendo", finalizou Márcio Kieller.

Conheça abaixo os diretores da gestão Luta Jornalista

Diretoria Administrativa

Gustavo Henrique Vidal – Presidência
Aline Rios - Diretoria de Interior
Celio Martins - Diretoria de Defesa Corporativa
Diangela Menegazzi - Diretoria de Formação e Ação Sindical
Ednubia Ghisi - Diretoria de Estudantes e Professores
Elaine Cristina Felchaka - Diretoria de Assessoria de Imprensa
Joaquim Eduardo - Diretoria de Imagem
Julio Cesar Carignano - Diretoria de Comunicação
Leandro Taques - Diretoria de Relação Institucional
Maigue Gueths - Diretoria Financeira
Manoel Ramires - Diretoria de Esporte e Lazer
Mariana Franco Ramos - Diretoria de Fiscalização
Pedro Carrano - Diretoria Executiva
Silvia Valim - Diretoria de Cultura e Eventos
Wilson Soler - Diretoria de Saúde e Previdência

Subseção de Cascavel

Dielson Kleber Pickler – Vice-presidência

Subseção de Foz do Iguaçu

José Roberto Geremias - Vice-presidência
Luciana Moralles Barcelos - Diretoria de Defesa Corporativa
Vilson Antônio Quintino de Oliveira – Diretoria de Imagem
Nilton Acássio Rolin – Diretoria de Ação e Cidadania

Subseção do Litoral

Oswaldo Eustáquio Filho – Vice-presidência

Subseção de Ponta Grossa

Edson Gil Santos Júnior – Vice-presidência
Jair Ubirajara Marques Junior – Diretoria Executiva
Manoel Moabis – Diretoria de Defesa Corporativa
Valdeci Galvan - Diretoria de Imagem

Subseção da Região Metropolitana de Curitiba

Mauren Luc – Vice-presidência

Para o Conselho Fiscal foram eleitos Guilherme Carvalho, Maria Aparecida Bacaioca de Ribeiro e Marcio Miranda Filho. Ismael Freitas é o suplente da comissão.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná agradece a presença de todos os jornalistas que prestigiaram o evento, assim como as entidades sindicais e os movimentos sociais.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Queria saber se Owaldo
    Eustáquio foi da CUT,não
    Fiquei sabendo com certeza.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.