Foi em meio à aglomeração de aliados e militantes do PSDB que Bruno Covas e João Doria comemoraram a vitória no segundo turno das eleições em São Paulo neste domingo, 29.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o governador paulista e o prefeito reeleito Bruno Covas caminhando de mãos dadas em meio a uma grande quantidade de pessoas enquanto se dirigiam à coletiva de imprensa.
Hoje, menos de 24 horas após o segundo turno, João Doria colocou todo o estado paulista na “fase amarela” do Plano SP, endurecendo “medidas de combate” ao vírus chinês. Eventos com público em pé, por exemplo, são proibidos.
Vídeos mostram que a coletiva do PSDB estava lotada de militantes do partido, que em pé, comemoravam a vitória do prefeito que soldou portas de estabelecimentos comerciais no início da pandemia.
Na coletiva de imprensa desta segunda-feira (30), onde anunciou o retrocesso da quarentena, Doria chegou a ser questionado por uma jornalista da CNN sobre a participação no evento de ontem.
“Isso não é um contrassenso, governador? Como deixar as pessoas seguras ao seguir essas medidas diante do que elas viram ontem?”, questionou a repórter,
O governador apenas respondeu que não estava em uma comemoração, mas em uma coletiva de imprensa.
Covas venceu com 3.169.121 dos votos, equivalente a 59,38%. Se somados, os votos brancos (273.216 · 4,40%), nulos (607.062 · 9,76%) e abstenções (2.769.179) foram superiores ao número de votos obtidos pelo tucano. Ao todo, os “não votos” somam 3.649.457.
Crianças e jovens não podem voltar às aulas, mas jornalistas e políticos podem fazer aquela aglomeração do bem na vitória de Bruno Covas.
Veremos hoje, qual será o anúncio do gov. João Doria, porque pelo visto, até ontem na comemoração, o coronavírus não saiu de casa pra votar.
69 pessoas estão falando sobre isso
0 Comentários
ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.