Surto psicológico: PMDF usa Grupo de intervenção para salvar vida no Riacho Fundo

 Escrito por Eduardo Henrique

A equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) conseguiu impedir que um pessoa cometesse suicídio na QN 05, Conjunto 17, no Riacho Fundo, às 18h15, desse domingo (25).

Os policiais foram acionados pelo COPOM, através da Operação Gerente, para uma intervenção a uma pessoa que em surto psicológico, tentava contra a própria vida. Como haviam armas no local e a CEC (causadora do evento crítico) já havia efetuado disparos com uma pistola, a atuação do BOPE se fez necessária. As tentativas de estabelecimento de contato entre a CEC e os negociadores não tiveram sucesso, de forma que a intervenção tática se mostrou a única opção possível.

 A partir do emprego de técnicas e táticas especiais, o Grupo de Intervenção (GI-13) do BOPE conseguiu acessar o ambiente e imobilizar a CEC com segurança e destreza, garantindo sua integridade física e permitindo que o CBMDF a deslocasse para o hospital. No interior da residência foram encontradas outras duas armas além da pistola utilizada. Após a varredura completa do local e o reestabelecimento da segurança, as equipes do BOPE retraíram e as guarnições da unidade de área reassumiram a ocorrência.

Fonte: CCS/PMDF

Postar um comentário

0 Comentários