Banner Acima Menu INTERNAS

Projeto padroniza uniformes de policiais e bombeiros militares em todo o país


Foto Internet

O Projeto de Lei 571/20 altera a lei que criou o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) para determinar a padronização dos uniformes das polícias militares e dos bombeiros militares em todo o território nacional. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Para o autor da proposta, deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), a padronização das vestimentas beneficia o cidadão, que poderá identificar policiais militares e bombeiros militares independentemente do estado da Federação em que se encontrem.

Hoje a identificação das forças de segurança varia muito, pois cada estado adota o seu regulamento de uniforme, estabelecendo cores, modelos, cintos, coldres e coletes próprios”, diz o deputado.

Confira abaixo o Projeto:

Fonte: Blog do Candango

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Assim como a padronização do uniforme era pra ver a questão salariais e a carreira polícia a nível federal.

    ResponderExcluir
  2. Inviável !!! Cada Estado tem um tipo de clima, terreno, padrão de vestimenta local. Há locais onde a vestimenta tem que ser compatível para montar em um búfalo por se tratar de região alagada e o búfalo ser o meio de locomoção mais eficiente, em outros o policial pode usar bermuda e sandália por ser região litorânea. Para confronto em comunidades cariocas precisa muitos bolsos para munição de fuzil, já no centro de Curitiba basta um taser e uma pistola (raramente empregados), e boa simpatia para fotos e informações.
    Bem melhor que cada força escolha sua vestimenta conforme sua necessidade.
    A população de cada local saberá reconhecer prontamente a farda de quem a protege.

    ResponderExcluir
  3. Deveria em se preocupar em padronizar os salários isso sim !

    ResponderExcluir
  4. Deveria em se preocupar em padronizar os salários isso sim !

    ResponderExcluir
  5. Seria excelente uma proposta para padronizar a escala e salário.

    ResponderExcluir
  6. Deve-se padronizar também a remuneração pois os atendimentos de ocorrência polícia são as mesma atendidas em todos os estados.
    Também precisa olhar com mais cuidado para a carga horária exercida pelo operador de segurança público lá, pois é uma atividade que exige um estado de alerta constante.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.