COLÉGIO MARISTA EMITE NOTA SOBRE CARICATURA QUE ILUSTRA POLICIAL COMO UM “PORCO”




O Colégio Marista em Natal emitiu uma nota sobre uma caricatura em que um policial militar é ilustrado como um “porco” em uma avaliação. Após os pais pressionarem sobre os questionamentos de cunho ideológico na prova, a instituição emitiu uma nota se retratando com a classe policial.

De acordo com o Marista, “não houve em momento algum, a intenção de desmerecer a profissão de policial, tão valorosa e importante para a nossa sociedade”. O colégio pediu desculpa pelo constrangimento causado para a categoria.

Confira a nota na íntegra:

”O Colégio Marista de Natal esclarece o ocorrido em relação a avaliação diagnóstica realizada nesta segunda (1º) para uma turma do Ensino Fundamental. O objetivo da questão era abordar o tema: comportamento humano e convivência social nos dias atuais. Sendo os eixos temáticos: verdade, mentira, respeito, violência e intolerâncias. Não houve em momento algum, a intenção de desmerecer a profissão de policial, tão valorosa e importante para a nossa sociedade. Lamentamos ter causado qualquer situação constrangedora à categoria e outros.”

Nesta quarta-feira (2), circulou nas redes sociais uma avaliação do Colégio Marista, em que policiais foram ilustrados como um porco e pessoas racistas.

Postar um comentário

0 Comentários