ABBP – Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno: Nota de repúdio contra ex-deputada Sandra Faraj





A Associação dos Blogueiros de política do Distrito Federal e Entorno – ABBP, vem a público declarar solidariedade ao jornalista Marcos Alexandre (Reg. Profissional DRT-001-288-DF), editor responsável pelo site “marcosalexandre.net.”

Bem como manifestar repúdio à atitude da ex-deputada Sandra Faraj por agir de má-fé, de forma irresponsável e inconsequente ao relacionar o nome do jornalista ao blog fake “De Olho no Poder”, site investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal
.
Sandra Faraj

Os fatos

Em 24 de junho passado, o jornalista Marcos Alexandre publicou matéria no seu portal de notícias com a seguinte manchete: “TJ/DF conclui serem falsas acusações contra Sandra Faraj”.

No dia 25 de junho, ao ser procurado por Felipe Nogueira, proprietário da Netpub, empresa acusadora de Farja, o jornalista Marcos Alexandre concedeu o mesmo espaço, publicando matéria com a seguinte manchete: “Presidente da Netpub afirma que Sandra Faraj está mentindo sobre inocência e conclusão de processo”.

No dia 26 de junho, a pastora Sandra Faraj fez uma queixa-crime na Polícia Civil do Distrito Federal contra o jornalista Marcos Alexandre.

A ex-deputada usou da má-fé ao apontá-lo como sendo um dos donos do blog fake “De olho no Poder, o qual vem sendo investigado pela PCDF.

Declaramos publicamente que o jornalista Marcos Alexandre não conhece e nem tem nenhuma relação com o blog fake como tenta incriminá-lo a pastora Sandra Faraj.

A ABBP deixa claro que repudiamos o “jornalismo fake”, o qual combatemos veementemente, fenômeno que não deve ser confundido com a informação bem apurada jornalismo.

Diante de fatos, a ABBP vêm a público repudiar a atitude irresponsável e inconsequente de Sandra Faraj, e, ao mesmo tempo, recorrerá à justiça pelos danos morais causados contra o jornalista.

Que o nosso repúdio sirva para frear tais comportamentos, vindos de quem quer que seja aos jornalistas e blogueiros da ABBP.

Brasília/DF, 16 de setembro de 2020

Toni Duarte/ Presidente.

Fonte: ABBP – Associação dos Blogueiros de política do Distrito Federal e Entorno

Faça Parte do nosso canal no TELEGRAM clicando aqui

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ditadura da toga...ditadura da mídia...ditadura das associações...ditadura...ditadura...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.