Marco Aurélio Mello diz que STF está sendo usado por partidos de oposição para "fustigar o governo"

Sobre julgamento dessa quarta-feira (19), ministro afirma que dossiê antifascista soa mal
Nelson Jr. / STF,Divulgação

O ministro Marco Aurélio Mello afirmou, nesta quarta-feira (19), que o Supremo Tribunal Federal (STF) está sendo usado por partidos de oposição como uma maneira de fustigar o governo do presidente Jair Bolsonaro.

— Como já disse em sessão, do caso Abin, o Supremo está sendo utilizado pelos partidos de oposição para fustigar o governo. Isso não é sadio. Não sei qual será o limite — afirmou para GaúchaZH.

A sessão da qual Marco Aurélio se refere é a da última quinta-feira (13), quando o plenário do STF julgou ação do PSB que questionava um decreto do presidente dando mais poderes para que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) acessasse os dados dos cidadãos.

Por nove votos a um, os ministros entenderam que a troca de informações entre a Abin e o governo federal exige motivação específica, levando em conta o interesse público. O único voto divergente foi de Marco Aurélio Mello.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Infeliz STF. Vergonhosas atitudes dessa turma deixa o povo brasileiro em alerta máxima. Mas... o povo também, com todos os direitos que dita o Artigo primeiro da Constituição, não temer a morte, quando levantar a espada, se preciso for. "Verás que um filho teu não foge à luta... Pátria amada. Brasil!"

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.