Aprovado limite para juros de cheque especial e cartão de crédito



O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (6) a limitação dos juros do cartão de crédito e do cheque especial em 30% ao ano durante a pandemia (PL 1.166/2020). Por sugestão da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), o relator, Lasier Martins (Podemos-RS), incluiu a proibição da cobrança de taxas de faturas em aberto. Os senadores aprovaram ainda a determinação para que o Conselho Monetário Nacional defina o teto dos juros do cartão de crédito com critérios técnicos após a pandemia. O projeto segue para votação na Câmara dos Deputados, como informa a repórter Hérica Christian, da Rádio Senado.

Fonte: Agência Senado

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O presidente da câmara Rodrigues Maia,tem bom senso e conciença em aprovar e apoiar mais passelas no auxílio emergêncial
    pra o povo e também discutir o projeto pra deminuir o juros do cheque especial e cartão de crédito para 30%

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.