Curva de óbitos está em queda, ao contrário do que diz a grande midia

A média de óbitos devidamente registrados nos cartórios de registro civil é bem menor do que o noticiado na grande mídia. Também observa-se uma curva descendente.

ENTENDA COMO


O número de registros de óbitos em meio a pandemia da Covid-19 é uma iniciativa dos Cartórios de Registro Civil do Brasil, que desta forma reforçam seu compromisso de transparência com a sociedade, em cumprimento à Portaria nº 57/20, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que também incluiu a pandemia pelo novo coronavírus no Observatório Nacional de Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade, de Grande Impacto e Repercussão, formado conjuntamente pelo CNJ e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

A família tem até 24h após o falecimento para registrar o óbito em Cartório que, por sua vez, tem até cinco dias para efetuar o registro de óbito, e depois até oito dias para enviar o ato feito à Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional), que atualiza esta plataforma.

VEJAM O PAINEL REGISTRAL


Mais detalhes, quantitativo por estado e etc estão disponíveis no Portal da Transparência do Registro Civil(Clique aqui)

Postar um comentário

0 Comentários