Paco Britto, em nome de Ibaneis Rocha, parabeniza a PMDF pelos 211 anos

Por Mauricio Nogueira




O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, elogiou o belíssimo trabalho desempenhado pela instituição junto à população, com destaque para o combate à disseminação do Covid-19. Ao mesmo tempo classificou a PMDF de “maior e melhor Polícia Militar do Brasil”.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) completa 211 anos nesta quarta-feira (13). O vice-governador do DF, Paco Britto, parabenizou toda a corporação.

“Hoje, 13 de maio, venho aqui em meu nome e em nome do governador Ibaneis parabenizar a maior e melhor Polícia Militar do Brasil. Parabéns PMDF pelo seu aniversário, 211 anos. Parabéns pelo belíssimo trabalho que está fazendo junto à população do Distrito Federal nessa pandemia que é o Covid-19. Obrigado a todos vocês”, pontuou Paco.

Mas como a importante instituição completa 211 anos? Dom João VI, criou a Divisão Militar da Guarda Real de Polícia, semelhante à guarda portuguesa.

Após a criação jurídica Distrito Federal, durante a elaboração da Constituição dos Estados Unidos do Brasil, datada de 1891, passou a ser nomeada Polícia Militar do Distrito Federal.

A criação foi um dos primeiros atos do Imperador Dom João VI, que instituiu a então Divisão Militar da Guarda Real de Polícia, semelhante à guarda portuguesa. O nome mudaria mais tarde, após a criação da figura jurídica do Distrito Federal, na Constituição dos Estados Unidos do Brasil, de 1891.

Tudo OK Notícias

Postar um comentário

1 Comentários

  1. "Em nome do Ibaneis?!?!?" Sei... Sei... Se esse governador respeitasse a corporação parabenizaria diretamente em seu nome.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.