LEGISLADORES AMERICANOS APRESENTARÃO PROJETO DE LEI QUE PERMITE PROCESSAR A CHINA PELA PANDEMIA



Legisladores dos Estados Unidos apresentarão projeto de lei que permitirá aos americanos processarem a ditadura comunista chinesa pela disseminação global do vírus chinês.

“O Partido Comunista da China deve enfrentar conseqüências por seu papel na origem e disseminação do coronavírus”, disse a senadora Marsha Blackburn (R-Tenn.) em um comunicado de 20 de abril.
A nova legislação, denominada “Stop COVID Act of 2020”, eliminaria a imunidade soberana dos estados sob a Lei de Imunidades Soberanas Estrangeiras (FSIA) a qual estabelece dentre outros, que um estado estrangeiro não estará imune à jurisdição dos tribunais dos Estados Unidos ou dos Estados Unidos em nenhum caso, se algum estado tivesse “intencionalmente ou não intencionalmente, descarregado um agente biológico que resultaria em lesão corporal, morte, ou danos à propriedade de um nacional dos Estados Unidos”, conforme informa a Epoch Times.
O Congresso americano está em recesso pelo menos até maio, a medida foi tomada como parte das ações de isolamento social para impedir a propagação do vírus do chinês. “Os custos são devastadores: trilhões de dólares em danos econômicos, mais de 22 milhões de empregos perdidos nos EUA e mais de 150.000 mortes no mundo todo. Proprietários de empresas e famílias que perderam entes queridos merecem justiça”, disse Blackburn.
O regime comunista chinês ocultou inicialmente o surto através de medidas que incluíram silenciar oito médicos que foram às mídias sociais chinesas para alertar as pessoas sobre uma nova forma de pneumonia no final de dezembro.
*Com informações de https://www.epochtimes.com.br

Postar um comentário

0 Comentários