Trump: EUA enviará navios da Marinha para a Venezuela

Ministério da Defesa russo desmente entrada de navios norte ...
Foto: Reprodução-Internet

O presidente Donald Trump está enviando navios da Marinha para a Venezuela para reforçar as operações antinarcóticos no Caribe após uma acusação de drogas do líder venezuelano Nicolás Maduro nos EUA
O presidente Donald Trump anunciou na quarta-feira (1) que navios da Marinha antidrogas estão sendo transportados para a Venezuela, enquanto seu governo reforça as operações antinarcóticos no Caribe após uma acusação de drogas dos EUA contra o ditador Nicolás Maduro.

“O povo venezuelano continua sofrendo tremendamente devido a Maduro e seu controle criminal sobre o país, e os traficantes de drogas estão aproveitando essa ilegalidade”, disse o secretário de Defesa, Mark Esper, após o anúncio do presidente.

O anúncio foi divulgado no início da coletiva de imprensa diária da Casa Branca para discutir a pandemia de coronavírus, que deixou grande parte do país em estado fechado e que o governo alerta que pode causar de 100.000 a 240.000 mortes.

Após a acusação do ditador Maduro, na semana passada, e de mais de uma dúzia de autoridades atuais e ex-acusadas de narcoterrorismo e tráfico de drogas, parte da campanha de pressão do governo Trump que visa derrubar o líder socialista.
continua após a publicidade

A missão naval pretende aumentar a pressão sobre Maduro e seus aliados, mas não é um prelúdio da ação militar dos EUA contra a Venezuela, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

Um jovem paulistano graduando em jornalismo, comunicólogo apaixonado por fotografia e literatura, redator e revisor de textos.




Postar um comentário

0 Comentários