Ibaneis libera funcionamento de escritórios de profissionais autônomos e imobiliárias no DF



Ibaneis, ao contrário dos governadores de Rio, São Paulo e Goiás, não está rivalizando com o Governo Federal por conta de projetos políticos futuros, pelo contrário, está bem alinhado com Jair Bolsonaro.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou um novo decreto, nesta quarta-feira (22), que permite o funcionamento de escritórios de profissionais autônomos no Distrito Federal. O texto cita especificamente empresas de advocacia, contabilidade, engenharia e arquitetura, além de imobiliárias.

Os serviços estavam restritos 19 de março, por ordem do governador, devido à pandemia do novo coronavírus. Com a liberação, publicada em edição extra do Diário Oficial do DF, esses trabalhadores podem voltar ao trabalho já nesta quarta.

A medida é mais uma flexibilização determinada por Ibaneis nas regras de isolamento social para comércio e serviços. O governador afirmou que pretende reabrir a maior parte desses estabelecimentos no dia 4 de maio, exceto por aqueles que podem causar aglomerações. Aponta o G1 DF(link)



Postar um comentário

0 Comentários