Ibaneis estuda liberar comércio em 3 de maio


Ibaneis Rocha (MDB) afirmou a O Antagonista que estuda não prorrogar o decreto com as medidas restritivas para o comércio durante a pandemia do novo coronavírus.


Dessa forma, será possível retomar as atividades do comércio em 3 de maio. A medida não valeria para as aulas em escolas e universidade e eventos, que estão proibidos até junho.


“Estou me reunindo com setores da economia, dando as recomendações. Estou avaliando todas as curvas que nós temos para saber, no dia 3 de maio, se vou prorrogar [o decreto]. Acredito, hoje, que dá para evitar aglomerações, show, mas boto o comércio para funcionar.”


Ibaneis foi o primeiro governador a decretar o isolamento social. Desde a semana passada, no entanto, ele flexibiliza as regras.

“Primeiro que nós conseguimos achatar a nossa curva. Quando a crise começou, tivemos uma grande quantidade [de casos confirmados]. Hoje, estamos em 10º pouco lugar. Temos também uma ampliação dos leitos de hospital.”






Postar um comentário

1 Comentários

  1. Já está vergonhoso, temos mais de 30 mil profissionais da saúde, pra cuidar de menos de 1000 infectados que podem ser avompados em casa, já devia-mos estar de volta, afinal pagamos os tributos mais caros do país. Ele pegue o dinheiro do fpm que o gov.fed. recebeu e aplique no DF, chega de pedir mais, o povo não aguenta tanta carga.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.