Hidroxicloroquina será usada em pacientes com Covid-19 em RO, diz Sesau


Anúncio da chegada de lote do medicamento foi feito pelo secretário de Saúde nesta sexta-feira (10). Mais de 7 mil comprimidos foram adquiridos pelo estado.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) de Rondônia anunciou que vai começar a usar hidroxicloroquina no tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Até esta sexta-feira (10), nenhuma das pessoas infectadas passou pelo tratamento com o remédio, ainda de acordo com a pasta. O estado já soma 32 casos confirmados.

O lote de comprimidos foi manipulado em Porto Velho. Ao todo, 7,5 mil unidades do medicamento foram compradas. Segundo o secretário Fernando Máximo, 5 mil comprimidos desse lote já foram recebidos.

"Não chegaram todos ainda, porque a empresa também tem dificuldades de entregar até pela falta de insumos, falta de matéria-prima para fazer esses comprimidos", explicou o chefe da pasta.

A infectologista do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) Fernanda Oliveira disse que o uso do medicamento vai seguir os protocolos já estabelecidos pelo Ministério da Saúde aponta matéria do G1 Rondônia


Postar um comentário

0 Comentários