Hermeto consegue a reabertura das feiras permanentes do DF e apresenta projeto de Lei para prorrogação de dividas junto ao BRB


População pediu, Hermeto conseguiu.

Após mobilização de comerciantes e moradores, o deputado distrital Hermeto solicitou junto à Secretaria Executiva das Cidades, a reabertura das feiras permanentes que consigam fazer o controle de entrada e saída de pessoas.

Algumas delas já estão sendo desinfetadas e por meio de decreto, o governador Ibaneis deve autorizar a reabertura nas próximas horas.

"Sou a favor de uma flexibilização das medidas  restritivas, principalmente no que desrespeito aos comerciantes formais e informais de setores necessários como a alimentação", declarou Hermeto.

O parlamentar tem sido um dos mais atuantes do DF no combate ao coronavírus. Tem expedido uma série de ofícios ao Poder Executivo solicitando medidas para proteger a população em geral e os agentes de segurança que estão trabalhando durante a pandemia e já destinou R$ 1 milhão de reais para o combate ao COVID-19. 

Além disso, tem se posicionado a favor de remanejar dinheiro do Fundo Partidário e da operação Lava Jato para amenizar os efeitos da epidemia e teve um Projetos de Lei aprovado essa semana que prioriza ações para o combate ao vírus, como a utilização das fábricas sociais na fabricação de insumos de prevenção.

Projeto de Lei

Outra iniciativa importante foi a apresentação do projeto de lei que prevê a prorrogação das dívidas das pessoas físicas junto ao BRB, em especial os servidores da segurança pública
Veja o projeto





Postar um comentário

0 Comentários