Contra ataque: Bolsonaro já teria apoio de 200 parlamentares; Rodrigo Maia, 160, diz jornal

Após ofensiva, Bolsonaro já teria apoio de 200 parlamentares; Rodrigo Maia, 160, diz jornal
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tentando se reaproximar de partidos que integram o chamado Centrão no Congresso para deixar de depender de Rodrigo Maia (DEM), o presidente Jair Bolsonaro já conseguiu apoios importantes, segundo a Coluna do Estadão.

O presidente teria arrematado pouco menos de 200 parlamentares com a promessa de cargos no segundo escalão do governo para PP, PL e Republicanos. O movimento faz parte de uma estratégia para isolar Rodrigo Maia (DEM), o presidente da Câmara, que teria cerca de 160 parlamentares aliados.

Outro componente importante é a temperatura nas redes sociais. O repúdio a Maia faz com que diversos parlamentares não queiram estar associados ao Presidente da Câmara. Estar ao lado dele pode custar uma reeleição. A tendência é Bolsonaro engordar essa base de apoio



Postar um comentário

2 Comentários

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.