Só agora a PM é lembrada, última linha, “última ratio “!

Resultado de imagem para PMDF

As Policias Militares tem um papel nunca antes visto,  estão na linha de frente de tudo sempre. Mesmo que sejam afetados, seja por estresse, outras doenças e o próprio coronavírus!

Várias categorias já se isolaram, professores, juízes, promotores, deputados, senadores dentre outras!

Só agora o meliante fica preso, audiências de custódia suspensas, a corregedoria não abrirá vários e vários processos contra o policial de rua por que não será feita a denúncia pelo MP, este,  não atuará diretamente na prisão do indivíduo. Não teremos a versão diversa( dúbia ou mentirosa), do preso para se livrar da cadeia!

Sempre disseram que a PM era  privilegiada, aposentava cedo, regime diferenciado, hoje chegamos às Delegacias de polícia e o policial civil não quer aproximação e determina a distância do contato com a população, sendo que o policial militar está lado a lado do preso, estando o preso infectado ou não. O risco é eminentemente e proporcionalmente elevado a família destes policiais, pois irão recebê-lo em casa felizes por sua volta, porém, sem saber se este é um potencial transmissor.

Por fim, é a hora de mudar o pensamento do governo, da população e de nossos gestores, somos tão pais e mães de famílias quanto eles, emfim, é preciso uma catástrofe acontecer, como a do World Trade Center, para deixar claro que Policial Militar tem que ser valorizado, pois quando todos correm para longe, ele vai para o epicentro do acontecimento, não medindo esforços para que tudo acabe logo e as pessoas voltem para suas casas sãs e salvas!

Que Deus abençoe nossa nação e proteja nossos Policiais Militares, Bombeiros, Médicos, Enfermeiros e a aqueles que gostariam de estar com os seus, porém cuidarão de pessoas que sequer conhecem!

Postar um comentário

0 Comentários