Coronavírus: Isolamento "é a maior imbecilidade da história"




"Confinaram 99% da população em casa para vencer um vírus que mata em torno de 1% dos infectados. O isolamento, exceto para os que são do grupo de risco, precisa ser imediatamente suspenso. É a maior imbecilidade da história da humanidade! Ao trabalho, brasileiros!", escreveu nele no Twitter. Ainda segundo Camargo, “a esquerda usa o coronavírus como atalho para transformar o Brasil numa Venezuela. Não permitiremos!", publicou no Twitter o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Nascimento de Camargo, ligado ao bolsonarismo,  e que já negou até que exista racismo no Brasil.
Presidente do Banco Modal e membro do conselho da construtora chinesa  CCCC - controladora no Brasil da Concremat,  Eduardo Centola é contra o fechamento das empresas por conta dos impactos na economia. "Poderia existir um meio termo para incentivar as pessoas  a voltar a trabalhar, reabrir seus negócios, com cuidados especiais. Somente idosos e pessoas contaminadas pelo covid-19 deveriam ser isoladas", afirmou em entrevista ao Estadão.
Para ele, "Tem de reabrir os negócios. Mas para isso, isolar a população que tem risco estatístico muito grande e colocar as pessoas saudáveis de 20 a 50 anos na linha de frente com precauções de distanciamento. Numa guerra, as nações mandavam os mais jovens para o campo de batalha, mesmo sabendo que alguns deles iriam morrer. Aqui, a gente vai precisar que esses mais jovens voltem para carregar a economia. Quando esse risco passar, e vai passar, a gente evitaria um colapso econômico. Com os fechamentos de empresas, muito mais gente vai sofrer de miséria e falta de emprego do que ficar doente com vírus. O terceiro pilar é a construção maciça de UTIs com respiradores para aguentar a fase de pico. A CCCC, da qual sou membro do conselho, pode ajudar nisso".
Há empresários que são mais duros na defesa do retornao ao trabalho. É o caso do dono da Madero, Junior Durski, que gravou um vídeo onde afima que não se pode parar a economia porque 5 ou 7 mil pessoas vão morrer.
Veja o vídeo aqui e tire as suas conclusões.

Postar um comentário

0 Comentários