Aliança Pelo Brasil: conheça os desafios que o novo partido terá que enfrentar


Ricardo Roveran


Bolsonaro 37

O Terça Livre conversou nesta quinta-feira (19/3), a advogada especialista em direito eleitoral, Karina Kufa, que atende o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o partido conservador que está se formando, Aliança Pelo Brasil, sobre os desafios passados, presentes e futuros, que este novo componente da democracia brasileira se depara.

A advogada narrou as dificuldades encontradas até o presente no sistema eleitoral face ao alto volume de dados inesperado que as instituições não esperavam. O número de pessoas dispostas a aderir foi tão alto que alguns estados precisaram modificar a forma como processam entradas, para atender a demanda popular.

Kufa nos falou também sobre os desafios futuros e os planos de enfrentamento: a pouca formação de quadros políticos entre os conservadores e a ínfima prática de análise de conjuntura, ambos necessidades reais e indispensáveis.

A especialista em direito eleitoral abordou também uma demanda atual e humana que o partido enfrenta, como prevenir e assegurar a lealdade dos quadros? Karina explicou que por se tratar de questão quase incalculável, impossível de solucionar pelas ciências exatas, as soluções que visam dizimar o problema passam pelo contato direto com as bases nos mais de cinco mil municípios do país.

Otimista em relação ao futuro, ela falou sobre o que espera para as eleições deste ano e da próxima, em 2022.

Confira a entrevista completa


Postar um comentário

0 Comentários