O policial e amigo de Bolsonaro cotado para o STF



Olá, tudo bem?

O “jogo” para ver quem ocupará a vaga de Celso de Mello como ministro no Supremo Tribunal Federal (STF) ganhou um novo candidato. E dos fortes. Neste email, convidamos os leitores da Gazeta do Povo que avaliaram os ministros do Supremo a conhecer esse novo concorrente à “beca do Supremo”.

Celso de Mello completa 75 anos em novembro e será obrigado a aposentar. E neste início de ano, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, entrou na lista de selecionáveis, após membros do governo considerarem a indicação uma hipótese plausível. E se não for desta vez, pode ser no próximo ano, já que o ministro Marco Aurélio completa 75 anos em junho de 2021.

Em duas ocasiões, Jorge Oliveira foi mencionado por nada menos que o presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. Bolsonaro disse que considera Oliveira um amigo da sua família e “um bom nome para o Supremo”. Moro tratou o colega como um candidato à vaga.

Ele, contudo, não é o ministro “terrivelmente evangélico” que Bolsonaro vem mencionando. Este é o caso do advogado-geral da União (AGU), André Luiz Mendonça.

Mas é bom que você conheça desde já e guarde o nome de Jorge Oliveira. Ele deve aparecer mais nas manchetes de jornais e na televisão em 2020

Postar um comentário

0 Comentários