Segundo o SINPOL a união está interferindo indevidamente no pleito salarial da categoria



Vejam a nota do sindicato
SINPOL/DF informa

Na tarde desta terça-feira, 17, a diretoria do SINPOL, em contato com representantes do GDF, buscando informações sobre a Edição da MP da recomposição salarial dos policiais civis.

Notícias, não oficiais, estão sendo divulgadas afirmando que há oposição das forças armadas em relação ao reajuste das forças militares do DF, afirmando, que o presidente da república, diante da pressão, quer conceder um percentual único, para as forças militares do DF.

O que nos causa estranheza, deve-se ao fato de que, em função dessa situação, querem estender aos policiais civis, também uma única parcela, que seria da ordem de 8%.

Se essa situação se confirmar, estaremos diante, de uma interferência ilegal da União, num ente federado, ferindo o pacto federativo.

Os policiais civis do DF, aguardam desde 2017, receber sua justa recomposição salarial, o que não se concretizou, em função da recusa do governador da época, de se manifestar, junto ao governo federal acerca dessa demanda.

Ao aceitarmos, ainda em fevereiro de 2019, uma recomposição salarial dívidida em 6 parcelas, que já deveria estar sendo paga desde abril de 2019, os policiais civis, o fizeram por entender todo o contexto econômico e político que passava o GDF.

A diretoria do Sinpol, não acredita que a União irá fazer uma intervenção de tal monta no Governo do Distrito Federal, bem como não acredita que se tal fato for real, o Governo do Distrito Federal irá aceitar pacificamente.

Diante de tantas notícias recentes, a Diretoria do Sinpol, pede aos policiais civis que estejam mobilizados e atentos a todos os informes e convocações do sindicato, para que possamos lutar juntos, visando a garantia da recomposição salarial.


*SINPOL/DF*
*Juntos Somos Fortes!*

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Mas se é a União que paga paga os salários, lógico que tem que interferir....dããnnnn

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.