IBANEIS: A PROPOSTA E QUE SEJA 8% DE AUMENTO AINDA EM 2019 E O RESTANTE NOS DEMAIS ANOS


Por Bombeiros DF e Halk
Na manhã desta sexta-feira(20) o governador concedeu uma entrevista exclusiva para a Associação Brasiliense de Blogueiros-ABBP, onde confirmou a real intenção de conceder um aumento salarial aos militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Segundo o governador as propostas apresentadas tanto pela Polícia Civil, Policia Militar e Corpo de Bombeiros foram rejeitadas pelo ministério da economia, mas com a negociação direta com o presidente Jair Bolsonaro, será assinado uma Medida Provisória nas próximas horas, concendo um índice de 8% de aumento ainda em 2019, bem como o encaminhamento de uma PEC ao congresso transferindo a gestão do fundo constitucional para o Distrito Federal.
Caso a PEC seja aprovada ainda no primeiro semestre de 2020, há a intenção de conceder o aumento integral do reajuste das corporações ,caso não seja aprovado o presidente irar conceder mais um percentual até aprovação da PEC.
Para o governador hoje quem manda no cofre e o governo federal e não o GDF, por mais que queira ele não tem que exigir e sim de agradecer a colaboração do presidente.
O governador também confirmou a redução de interstício da Polícia Militar para a próxima segunda-feira(23).

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Nobre Halk So p PMDF, ou para o CBMDF TAMBÉM?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns governador as forças de segurança PM BM e civil do DF agradecem o seu esforço.

    ResponderExcluir
  3. CFSD 1995 - PMDF21/12/2019 18:55

    Passar a gestão do Fundo Constitucional para o GDF é um tiro no pé, pois o GDF se sentirá com total autonomia para fazer o que bem entender.
    Ora, mesmo agora, sem ter a gestão do Fundo Constitucional, o atual governador manifestou predileção por uma categoria da Segurança Pública do DF e, mandou mensagem de reajuste para o Plananlto com índices bem superiores aos da outra categoria que ele menospreza.
    Agora, IMAGINEM se ele já tivesse a gestão do FC? Com certeza não daria nada para a instituição que ele menospreza, mesmo que esta seja uma de suas maiores aliadas com a IMPLEMENTAÇÃO DAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES, que têm virado um CARTÃO-VISITA do atual governador. Um programa que recebeu aprovação dos alunos e pais, e até dos professores que antes eram totalmente contra o auxílio da PMDF nas escolas-problema.

    ResponderExcluir
  4. Já tem o quantitativo de vagas para a promoção de abril?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.