CLIPPING ABRINDO A SEMANA - Papa preso, metrô, ferrovia, linchamento no DF, Amazônia, Brumadinho, e muito mais....

Papa preso

Papa Francisco ficou preso em elevador por 25 minutos. Pontífice disse em pronunciamento que houve problema na energia elétrica e agradeceu ajuda dos bombeiros.

Queimadas

Número de queimadas é o maior dos últimos 9 anos, mas é somente metade do ano de 2005.

Economia Reage

PIB cresceu acima do esperado, e Bolsa ultrapassou os 100 mil pontos.

Propina Metrô SP

Ex-diretor do Metrô de SP, Sérgio Brasil, fez delação premiada para procuradores da Lava Jato. Esquema começou em 2004, com obras da Linha 2-Verde, passou pela Linha 5-Lilás e chegou à licitação da Linha 6-Laranja.

Cocaína na FAB

Investigação aponta que a droga devia ter ido no mesmo avião que o Presidente Bolsonaro, mas na última hora foi mudada, e aponta também que deve haver mais alguém envolvido no crime. Bolsonaro quer punição exemplar.

Argentino preso

Ele estava na lista da Interpol e foi preso em Copacabana. Ele era procurado por morte de ex e trabalhava oferecendo pacotes turísticos.

Caos na Argentina

BC da Argentina limita compra de dólar após queda do peso. País viu crise se agravar após primárias e lançou plano para renegociar dívidas.

Drone no presídio

No Ceará, agentes derrubam drone com celular que sobrevoava presídio no Ceará. Além de celular e cabo USB, drone levava uma serra. Pessoas que controlavam veículo não foram localizadas.

Feminicídio e linchamento

No Distrito Federal, um homem matou a ex-mulher em uma festa, e em seguida foi linchado até a morte. Segundo a polícia, homem não aceitava separação. Caso é investigado como feminicídio seguido de linchamento.

Amazônia Boliviana

Incêndios na Bolívia já consumiram mais de 2 milhões de hectares, e ameaçam o Brasil. Evo Morales se perdeu na mata quando se meteu a ajudar os bombeiros.

Amazônia Francesa

A Amazônia na Guiana Francesa é ameaçada pelos garimpos ilegais.

Datafraude

Instituto DataFolha continua divulgando pesquisas manipuladas e assinadas por pessoas pertencentes a partidos de esquerda.

Queda na violência

Número de homicídios do 1º semestre de 2019 é metade do mesmo período de 2018. Para Moro, a queda se deve às ações do governo e à transferência de líderes de facções.

Apreensões de cocaína

Mais de meia tonelada de cocaína foi apreendida no Porto do Rio. Carga tinha Europa como destino. Apreensão da droga no país cresceu 69% entre janeiro e maio.

Criminalidade nos garimpos

No Pará, garimpeiros atiram contra Ibama, PF e Força Nacional.

Fuga de hospital

No Paraná, um homem foi atropelado por um trem, levado para o hospital, e mais tarde fugiu de lá ainda amarrado à maca.

Corrupção na Ferrovia Norte Sul

Ministério Público Federal aponta corrupção, fraude e peculado nas licitações para a construção da Ferrovia Norte Sul, nos anos de 2010 e 2011, e pede a reposição de R$ 76 milhões.

Brumadinho

Sobiu para 249 o nº de mortos na tragédia de Brumadinho. Outras 21 pessoas seguem desaparecidas ou sem identificação.

Uma excelente semana para todos, com muita saúde, paz, harmonia e força!



Airton, 02/09/2019, São Paulo, SP

Postar um comentário

0 Comentários