CLIPPING ABRINDO A SEMANA


Robô piloto


Um robô humanoide conseguiu atracar a espaçonave russa à Estação Espacial Internacional.

João de Deus

STF nega liberdade ao falso médium estuprador. Ele está preso desde dezembro, acusado de diversos crimes sexuais, além de posse ilegal de armas e outros crimes.

Queda de viaduto

Um ônibus caiu de viaduto na Zona Oeste do Rio e deixou 11 feridos, que foram levados para três hospitais.

Alarde

Números sobre os incêndios na Amazônia são maiores do que 2018, porém são equivalentes a 2017.

Apesar de Macron

G7 não cita Amazônia em declaração final.

Rodrigo Maia

PF concluiu inquérito e apontou corrupção, lavagem e ‘caixa 3’ da Odebrecht.

Meia tonelada de pó

Meia tonelada de cocaína foi achada em contêiner no Porto de Santos. Droga estava em carga de polipropileno, usado na fabricação de embalagens.

Pará

Estado com maior índice de desmatamento possui ponte clandestina construída pelos traficantes de madeira ilegal, que fica na Floresta do Jamanxim, uma reserva nacional.

Raquel Dodge

A procuradora-geral da República diz que há 'suspeita de ação orquestrada' em queimadas na Amazônia. A PF já apura se houve convocação para 'dia do fogo' no Pará.

Mato Grosso 

Governador confirma centenas de focos de incêndio, mas critica o alarde que está ocorrendo este ano.

Bolívia

Mais de 500 mil hectares da Floresta Amazônica em território boliviano estão queimando há semanas. Um avião é usado para combate o fogo. Esquerdistas desinformados dizem que a Bolívia enviou ajuda ao Brasil.

Santa Cruz recuou

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, ao perceber que perderia a briga, declarou que está encerrado o assunto sobre a morte de seu pai, durante o Regime Militar. STF encerrou o caso.

PEC parada há 10 anos

Câmara desengaveta proposta de autonomia da PF. A intenção é que a PF seja republicana, e não governamental. Quando Lula era presidente, a CCJ engavetou a PEC, e na semana passada resgatou o tema para discussão.

Mudança da capital

Jacarta deixará de ser a capital da Indonésia. A cidade pode desaparecer com aumento do nível do mar, e a instabilidade do solo traz riscos de desabamentos dos prédios.  A nova capital será na ilha de Bornéu, onde há baixo risco de acidentes naturais.



Airton, 27/08/2019, São Paulo, SP

Postar um comentário

0 Comentários