Bolsonaro recebe novo comandante da PMDF no palácio do Planalto


O recém-indicado para o cargo por Ibaneis Rocha (MDB) foi convidar o presidente para participar da formatura de assunção de comando

Marcos Corrêa/PRMARCOS CORRÊA/PR
Audima


O novo comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o coronel Julian Rocha Pontes, se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta terça-feira (27/08/2019) para convidá-lo para formatura de assunção de comando recém-modificado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
A nomeação foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) no início deste mês. O comandante foi escolhido pelo titular da pasta de Segurança Pública (SSP-DF), Anderson Torres. Para Ibaneis, trata-se de uma contratação de “confiança”.

Julian Rocha Pontes já tinha sido cotado para assumir o comando antes mesmo da nomeação da coronel Sheyla Soares Sampaio para o cargo. Pontes já foi chefe de segurança do então ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB).

A reunião de tom formal foi o primeiro compromisso da agenda oficial de Bolsonaro. Com início às 8h30, o militar ficou no Palácio do Planalto por meia hora. A conversa foi rápida devido a uma reunião de portas fechadas marcada com o ministro da Justiça, Sergio Moro, programada para às 9h. Devido a desentendimentos com o chefe do Executivo sobre autonomia e poder da Polícia Federal e da pasta, Moro tem estado na corda bamba do governo.

Bolsonaro tem estabelecido uma boa relação com a polícia local. O último gesto de aproximação foi a indicação do major Jorge Antonio de Oliveira Francisco para o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência. A assessoria da PMDF não soube informar a data da formatura de Pontes e se Bolsonaro aceitou o convite para comparecer ao evento.

Postar um comentário

0 Comentários