Esclarecimento sobre possibilidade de isenção do IR no SVG


    Escrito por Wallace Ximenes |
    Em resposta aos diversos textos publicados em redes sociais, em relação à possibilidade de isenção do IR nas gratificações do SVG,  a PMDF vem informar a todo efetivo policial militar que com o advento da alteração legal trazida pela Lei Distrital nº 6.333, de 17 de julho de 2019, contida no parágrafo único do artigo 2º, in verbis:
    "Art. 2º, a indenização pelo serviço voluntário: I - não se sujeita à incidência de imposto sobre a renda de pessoa física e de contribuição previdenciária; 
    Parágrafo único: o dispositivo no inciso I estende-se ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e à Polícia Militar do Distrito Federal".
    A possibilidade de implantação, em folha de pagamento, da referida isenção de imposto de renda imprescinde de alteração na incidência da rubrica, cuja competência é do atual Ministério da Economia.
    Cumpre ressaltar que tal medida, alteração de incidência na rubrica, em se tratando da PMDF, é processada nos casos de alteração da natureza jurídica da parcela do SVG, de remuneratória para indenizatória, a ser definida na Lei Federal nº 10.486/02, lei de vencimentos da PMDF. Portanto, esta possibilidade de aplicação da Lei Distrital em tela será encaminhada ao Ministério da Economia para apreciação

    Postar um comentário

    0 Comentários