Banner Acima Menu INTERNAS

Operação conjunta: BOPE, Bavop, PMGO e PCGO destroem plantação de maconha em Goiás


Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) do Distrito Federal juntamente com policiais militares e policiais civis do Estado de Goiás localizaram e destruíram uma plantação de maconha na área rural da cidade de Água Fria – GO.
De acordo com os policiais a plantação com cerca de 700 kg de maconha estava em uma área muito bem escondida. “Começamos o deslocamento às 7h da manhã de quinta-feira (06) e retornamos às 18h de sexta-feira (07) comentou o capitão Maurício, policial do BOPE e comandante da operação”. De acordo com o capitão Maurício as equipes se infiltraram na área de plantio com técnicas de patrulha rural, haja vista o local estar situado no fundo de um vale de difícil acesso.
A droga foi localizada a partir de informações de um preso que participou do plantio e nos apontou os locais onde a droga estava. Após ser coletadas amostras pela PCGO e identificados mais pés de maconha, as equipes do BOPE e da PMGO cortaram o que restava e fizeram o rescaldo.
Devido a grande quantidade e a dificuldade de transporte da droga, os policiais atearam fogo e destruíram todo o material encontrado. Todas as equipes foram resgatadas pela aeronave fênix do BAVOP da PMDF e posteriormente deslocaram de volta ao DF.



Postar um comentário

0 Comentários