Banner Acima Menu INTERNAS

Não será apenas para a PCDF, recomposição salarial será em um pacote só, diz ministro

Foto: Reprodução
Jorge Oliveira, secretário-geral da Presidência foi categórico em entrevista ao Correio Brasiliense que não haverá reajuste apenas à Polícia Civil.


Vejam o trecho em destaque da entrevista do ministro ao Correio Braziliense: 

As questões envolvendo órgãos de segurança pública, como a paridade salarial da Polícia Federal e da Polícia Civil do DF…

O aumento pretendido foi prometido e encaminhado para o governador, que repassou para o governo federal, que tem legitimidade para enviar o projeto ou MP para o Congresso. Mas o Estado brasileiro passa por dificuldade financeira, temos aí todo um trabalho envolvendo a reforma da Previdência (…) Ficou definido que o tema volta depois que a PEC tramitar e for analisada a disponibilidade financeira para isso. Temos estudos feitos para fazer a recomposição salarial dos bombeiros e policiais militares no mesmo pacote, pois tudo está vinculado ao Fundo Constitucional. De fato, integrantes das polícias podem ver em mim um aliado e não apenas para questões financeiras. Esse tema vai passar por mim em algum momento, provavelmente na fase final, e eu serei um facilitador. Não há parcialidade alguma nisso, vamos nos manifestar de forma aberta.

Entevista completa disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/06/23/interna_politica,764950/jorge-oliveira-secretario-geral-da-presidencia-nao-gosto-de-rotulos.shtml

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Esse ministro é top, conhecedor profundo da segurança pública e de todos os assuntos que engloba as instituições que a compõe, altamente preparado no âmbito dos assuntos e trâmites que envolve essas corporações policiais nos aspectos funcionais e políticos, conhece e acompanha todos os projetos ligados à categoria que chegam ao congresso há anos... isso e muito mais nos deixa tranquilos, animados e esperançosos quanto ao futuro da segurança em geral.

    ResponderExcluir
  2. E os inativos também irá receber o aumento salarial, pois os que estão na ativa de alguma forma tiveram aumento com promoções, e os inativos estacionaram, mesmo na inatividade ou reforma somos policiais que ainda fazem jus a segurança da comunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, pois nós aposentados continuamos atentos e com experiência adquirida na ativa repassamos para nossas comunidades de uma forma direta cara a cara, a bem da segurança nos dispomos sempre a ajudar a sociedade com atos heróicos, muitas das vezes até com risco a nossa própria vida.

      Excluir
  3. Correto. Se o Governador não tem postura de chefe de governo distrital, então alguém tem que lembrá-lo disso.
    Tomara que ninguém use algum meio ou artifício para tentar constranger o Excelentíssimo senhor Ministro Jorge Oliveira, como vimos recentemente em algum canto do DF, depois de uma operação da PC, a imprensa dar destaque a um dos alvos, como sendo simplesmente "TIO DA PRIMEIRA DAMA"(esposa de Bolsonaro) isso em plena campanha salarial, cujo maior avalista, em detrimento das outras categorias de segurança pública do DF, é o próprio governador.
    É muita sandice dessa turma, achar que fazendo enfrentamento direto com o Palácio do Planalto, vão conseguir seus pleitos no grito!

    A propósito, se o Ministro Jorge Oliveira de fato usar a letra fria da Lei, provavelmente opinará desfavoravelmente à PC, pois o pleito da categoria é fundamentado apenas em uma isonomia inexistente com a PF. Não está escrito isso em nenhum diploma legal, mas apenas em acordos de compadrios políticos iniciado na Era Roriz. Nada mais.

    ResponderExcluir
  4. Acho que foi da sorte da PM esse ministto, se não estamos lascados. O único governador que olhou para a PM foi o pai Arruda. Todos os outros querem apenas voto.

    ResponderExcluir
  5. É justo que a PM eo Corpo de Bombeiros também recebam reajuste, não se esquecendo que a igualdade para a Polícia Civil também seria conceder acesso ao hospital, escola e e também a possibilidade de pagar menos imposto de renda, igualmente como é usufruído pelos militares.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.