Sem proposta de reajuste, PMDF se reúne para tratar de negociações

Policiais militares e bombeiros esperavam manifestação do GDF até 3 de maio, mas alegam não ter recebido nenhum documento



DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES


MANOELA ALCÂNTARA

O Fórum das Associações de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Distrito Federal se reúne nesta sexta-feira (10/05/2019) para decidir qual será o posicionamento das corporações diante da ausência de uma proposta de reajuste do Governo do Distrito Federal.

Os militares negociavam com o Executivo local pedido de aumento de 37% – o mesmo da Polícia Civil – a ser encaminhado ao governo federal. Porém, segundo integrantes do coletivo, a promessa era que eles recebessem o documento em 3 de maio, mas nada aconteceu.


“Vamos encaminhar sobre esse ‘não posicionamento’ do GDF. Eles mandaram proposta da Polícia Civil e a nossa, nada. Entendemos o momento difícil que o governo passa, mas queremos a proposta para ser encaminhada ao Congresso”, afirmou o presidente da Associação dos Oficiais (Asof) da PMDF, tenente-coronel Eduardo Naime.

A Asof faz parte do Fórum, que representa 13 associações de PMs e bombeiros, quer uma resposta imediata. Eles convidaram deputados distritais Hermeto (PHS) e Roosevelt Vilela (PSB). A reunião acontece no prédio da Caixa Beneficente da PMDF (Cabe), localizada no SIG, às 10h.





Postar um comentário

4 Comentários

  1. Para que um certo PCDF que sempre vem aqui dizer que queremos ganhar o mesmo que eles, é bom esclarecer que, não é o queremos, MAS O que IBANEIS PROMETEU em 13/10/2018, conforme publicado no CORREIO BRAZILIENSE.
    Fonte:
    https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2018/10/13/interna_cidadesdf,712498/em-campanha-ibaneis-garante-reajuste-de-37-a-policiais-militares-e-c.shtml
    Ibaneis só faltou prometer o Céu para os servidores do DF, e teve gente que ainda acreditou. Ele sabia que as finanças públicas não iam bem, mas mesmo assim "fez o diabo" para se eleger, e agora a verdade dos fatos vem à tona.

    ResponderExcluir
  2. Não prosperará kkk

    ResponderExcluir
  3. Não querem ganhar igual??
    Então, por favor, me explique qual a base de cálculo que vcs usam pra chegar à alíquota de 37%!
    Ou vai dizer que é coincidência?? Que foi o ibaneis que tirou esse número da cartola??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro desinformado, pesquise as promessas de campanha de Ibaneis! Esse percentual ninguém tirou de lugar algum, foi o Governador quem prometeu na campanha eleitoral de 2018. Está inclusive registrado no Correio Braziliense de 13 de outubro de 2018.
      Esse é o título da matéria do Correio:
      "EM CAMPANHA, IBANEIS GARANTE REAJUSTE DE 37% A POLICIAIS MILITARES E CIVIS".
      Eis uma parte do texto do jornalista Walder Galvão, que acompanhava Ibaneis durante a campanha:

      "Na corrida pela chefia do Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha (MDB) se reuniu com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (13/10). Durante o encontro, ele garantiu a paridade salarial da Polícia Civil e garantiu que os militares teriam aumento proporcional ao dos agentes, ou seja, acréscimo de 37% na remuneração."

      Isso explica seus questionamentos, ou quer um desenho, seu PC desinformado?

      Excluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.