Banner Acima Menu INTERNAS

Policiais Civis não terão "regalias" na reforma

Manifestação no Rio Grande do Sul. Foto Giulia Cassol/Sul21
Policiais civis alegam que militares  estariam sendo beneficiados na reforma e dizem também que possuem especificidades da profissão para que tenham um tratamento diferenciado.

No caso da categoria policial civil, a reforma estabelece idade mínima de 55 anos para policiais civis, federais e agentes penitenciários e tempo mínimo de contribuição de 30 anos para homens e 25 para mulheres.

Entretanto,  a secretaria da previdência alega que por serem policiais civis estão sujeitos às mesmas regras dos servidores públicos civis e que os militares estariam sujeitos às mesmas regras dos integrantes das forças armadas pela questão de formação, mesma hierarquia e disciplina militar.  Bem diferente do serviço cartorário que é exercido nas delegacias.
🤔🤔🤔

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Opa nos da PRF não mais realizaremos policiamento em rodovias.

    ResponderExcluir
  2. Jogar bola todos os dias no quartel, viver até quase 100 anos, cuidar do corpo, morrer de velhice, não correr riscos nenhum, nunca ir a uma guerra ou confronto, isso sim merece regalias. População não vai aceitar isso.

    ResponderExcluir
  3. Ficar jogando bola no quartel todos os dias, morrer de velho com saúde de leão, nunca ir a uma guerra, nunca trocar tiros ou correr riscos. Isso sim são especificidades da carreira militar. Povo não é idiota.jogar bola no quartel não vale aposentadoria diferenciada

    ResponderExcluir
  4. Oh inveja da categoria policial civil....queria saber quem foi o gênio que escreveu "serviços cartorários"?
    Como se a atividade de policia judiciária só se resumisse a isso.
    Respondam aqui:
    Quem reprime crime organizado?
    Quem elucida estupros, homicídios?
    Quem deflagra operações?
    Quem cumpre mandado de busca e apreensão?
    Pelo amor de deus...quanta inveja...Não bastasse isso ainda tem serviço cartorário, que só existe pq a pm falhou na hora de fazer ronda.

    ResponderExcluir
  5. Como se todos na nas polícias civis exercessem função cartoraria

    ResponderExcluir
  6. Como se todos na nas polícias civis exercessem função cartoraria

    ResponderExcluir
  7. E como se não existisse função administrativa nas forças armadas e PMs

    ResponderExcluir
  8. Querem ganhar bem sem fazer nada....a população não confia nas Polícias Civis....

    ResponderExcluir
  9. Querem ganhar bem sem fazer nada....a população não confia nas Polícias Civis....vão receber de aposentadoria o que é previsto na nova previdência e acabou...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!!!! COMENTÁRIOS LIBERADOS!!!! MAS...O BLOG não se responsabiliza por comentários que contenham ataques pessoais e ou ofensas a pessoas físicas, jurídicas ou conteúdo que possa por ventura ser interpretado, pelos órgãos de correição, como transgressão da disciplina, crime militar ou comum. Neste espaço não é permitido a discussão de temas militares, por conta da legislação castrense. Na medida do possível o administrador do BLOG irá moderar os comentários que julgar necessário.